Rua: Euclides da Cunha, 145 - Centro
Ourinhos/SP

Telefone:
(14) 3322-6422

TRIBUTÁRIO - Educação Tributária é fundamental para compreender o Sistema Tributário Brasileiro

Publicado em 12 de dezembro de 2018

Compartilhar

Diferente da educação fiscal, que é destinada a todos os cidadãos, a educação tributária tem a sua importância para todos os envolvidos com o Direito Tributário, como por exemplo advogados, contadores, administradores e gestores de empresas.

Entender um intrincado sistema de normas, que muitas vezes seguem em caminhos contrários e demandam um entendimento profundo da matéria, é uma tarefa para poucos; o Direito Tributário é um dos ramos mais valiosos, mas um dos que mais exige do profissional.

Hoje a educação tributária vai muito além de um saber fazer um planejamento tributário ou prestar contas à Receita Federal, ela serve aos empresários e todos os responsáveis por tomar decisões estratégicas de negócios.

Compliance, Lei Geral de Proteção de Dados, enquadramentos tributários e gestão de ações face ao fisco são apenas algumas das matérias que são inerentes aos profissionais que estão encarregados dessas tarefas nas empresas.

“A educação tributária é imprescindível não somente ao advogado, serve também ao contador, administrador e outros profissionais nas empresas que precisam entender de alguns assuntos relacionados ao Direito Tributário”, explica advogada e diretora do IBPT Educação, Tailane Moreno Delgado Moro.

A capacitação e qualificação contínua, num ramo que hoje já soma mais de 300 mil normas editadas em 30 anos da Constituição Federal de 1988, é de extrema importância, mas são oferecidas com qualidade por poucas entidades no país.

O diferencial do profissional será sua formação e nisso é que o braço educacional do IBPT pode ajudar. São mais de 25 anos de expertise na área e vendo a necessidade de muitos advogados e contadores decidiu prover os mesmos com cursos livres e especializações.

O IBPT, que sempre figurou como uma entidade em prol do cidadão brasileiro, mentor do impostômetro e do projeto da inclusão do imposto na nota fiscal, hoje também forma profissionais para que possam interagir com propriedade nesse insano sistema tributário.

“Como estamos inseridos no sistema, temos hoje uma compreensão ímpar de suas necessidades e podemos mostrar aos nossos alunos ferramentas, sejam administrativas ou judiciais, que somente trarão benefícios às suas organizações”, enfatiza Tailane.

Voltar a listagem de notícias

Formulário de Contato

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas

Entre em contato

Rua: Euclides da Cunha, 145 - Centro

Ourinhos/SP

CEP: 199000-043

(14) 3322-6422

rh@escritorioazteca.com.br

fiscal@escritorioazteca.com.br

contabil@escritorioazteca.com.br

Localização

Desenvolvido por Sitecontabil 2018 | Todos os direitos reservados